UOL Bate-papo

Destaques da semana

Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros são destaques da semana no Bate-papo

Duda Molinos, Olga Bongiovanni e atores são destaques da semana no Bate-papo UOL com Convidados

(crédito: Divulgação)

Esta semana o Bate-papo UOL com Convidados começa com as dicas de beleza do premiado maquiador Duda Molinos. Autor do livro "Maquiagem", atualmente em sua 8ª edição, e dono de uma linha de produtos com seu nome,  Duda já assinou a beleza de desfiles de grandes nomes da moda, como Jean Gaultier, Christian Dior e Vivianne Westwood. O também jurado do programa "Brazil's Next Top Model" (Sony Entertainment) tecla com internautas sobre sua carreira e dá todos os conselhos para uma maquiagem perfeita na terça-feira (3), às 15h.

Na quinta-feira (5) às 14h30, Olga Bongiovanni revela bastidores do seu novo programa na TV Aparecida. A convite do portal "Virgula", a ex-apresentadora do "Bom Dia Mulher" (Rede TV!) que agora comanda uma atração com seu nome, conta quais os desafios de estar à frente de um programa que mistura jornalismo e entretenimento em pleno horário nobre.

Sexta-feira (6) é dia de conversar com Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros que contracenaram em "A Favorita" (Globo) e estão juntos no espetáculo "A Música Segunda". Em cartaz até 13 de dezembro no Teatro Vivo em São Paulo, SP, a dupla conta como é interpretar um casal que teve uma relação doentia. Na peça escrita por Marguerite Duras e dirigida por José Possi Neto, eles vivem dois amantes que se reencontram após três anos da separação e mal conseguem se relacionar. O chat com os atores acontece às 17h.


Confira a agenda completa desta semana:

TERÇA-FEIRA (3)
15h
- Duda Molinos - autor do livro "Maquiagem", o maquiador e também jurado do "Brazil's Next Top Model" dá dicas de beleza

QUARTA-FEIRA (4)
17h
- Roberto Shinyashiki - psicoterapeuta e escritor especializado em desenvolvimento pessoal e profissional fala de seu novo livro, "A Coragem de Confiar"

QUINTA-FEIRA (5)
14h30
- Olga Bongiovanni - ex-apresentadora do "Bom Dia Mulher" (Rede TV) comenta sua estreia na TV Aparecida
17h - Folha de S.Paulo - jornalista da "Folha" faz debate de assunto de destaque da semana

SEXTA-FEIRA (6)
17H - Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros - atores que dividem o palco em "A Música Segunda" falam do espetáculo

 

Destaques da semana

Veja o bate-papo com Vladimir Brichta e destaques do mês

Na tarde desta sexta (30), Vladimir Brichta falou dos bastidores do espetáculo "Hamelin": "parei de tomar café com açúcar por causa do meu personagem", afirmou o ator



Vladimir Brichta antes do início do Bate-papo UOL (crédito: Fernanda Pineda/UOL)

Em cartaz com a peça "Hamelin" até 29 de novembro no CCBB em São Paulo, SP, Vladimir Brichta está bastante contente com o processo da montagem: "Quando li a peça através do convite do André Paes Leme, meu amigo e diretor, eu achei brilhante. O texto é do Juan Mayorca, autor que faz sucesso na Europa inteira, e o texto discute não só a pedofilia, mas a responsabilidade que os adultos tem em relação às crianças. O público sai tocado do espetáculo e temos tido críticas e opiniões muito calorosas", contou.

No espetáculo, Brichta interpreta um juíz empenhado em resolver um caso de pedofilia, no qual o maior suspeito é um membro da alta sociedade. O ator se disse super envolvido com o processo de criação do personagem e contou que adquiriu o hábito de tomar café sem açúcar por causa de seu papel nos palcos: "ele só toma café sem açúcar e tive que me acostumar com o gosto para não fazer caretas na peça".

Além de convidar os internautas para prestigiar a montagem, o ator também relembrou momentos importantes de sua carreira, como quando estreou com "A Máquina", peça dirigida por João Falcão que revelou atores como Brichta, Lázaro Ramos e Wagner Moura.

Perdeu o bate-papo com Vladimir Brichta? Acesse nossa seleção com os melhores momentos de outubro e confira o chat com o ator e outros destaques do mês clicando aqui.

Destaques da semana

Vladimir Brichta participa do Bate-papo UOL esta sexta, 15h

 

Com mais de 20 peças realizadas ao longo de sua carreira, Vladimir Brichta fala sobre "Hamelin", em cartaz no CCBB em São Paulo


No espetáculo "Hamelin", Vladimir Brichta nterpreta um juiz determinado a provar que um importante membro da sociedade abusou sexualmente de uma criança. Escrita pelo espanhol Juan Mayorga e dirigida por André Paes Leme, a peça fica em cartaz até 29 de novembro no CCBB em São Paulo, SP.

Brichta hoje acumula dezenas de peças em seu currículo e já esteve no elenco de filmes como "Mulher Invisível”, “Romance” e “Fica Comigo Esta Noite”, além de ter participado de novelas e séries da Globo, como "Porto dos Milagres", "Sexo Frágil", "Kubanacan" e "Faça sua História".

Para falar sobre "Hamelin" e relembrar momentos marcantes de sua carreira, Brichta é o convidado do Bate-papo UOL nesta sexta (30) às 15h. Participe!

 

Destaques da semana

Nesta terça, Juliana Alves conversa com internautas do UOL

Capa da "Playboy" de outubro, Juliana Alves fala da experiência de posar nua e conta como foi a repercussão de sua personagem Suellen em "Caminho das Índias" (Globo)

(crédito: Divulgação/Playboy)

Ex-participante do Big Brother Brasil 3, Juliana Alves contracenou com Stênio Garcia em Caminho das Índias" (Globo) no papel de Suellen. A atriz que já foi musa do Salgueiro e rainha de bateria da Império da Tijuca no Rio de Janeiro em 2004, figurou este ano no carnaval paulistano como rainha de bateria da Pérola Negra e estampa a capa da revista "Playboy" de outubro. Depois do sucesso na última trama do horário nobre, há rumores de que Juliana possa integrar o elenco de "Cama de Gato", novela das seis em exibição.

Clicada pelo fotógrafo Luís Crispino, Juliana conta como foi posar para a revista masculina e revela se estará em "Cama de Gato"  qui no Bate-papo UOL nesta terça (17), às 15h. Participe!

Destaques da semana

A funkeira Perlla participa do Bate-papo UOL quarta-feira

A cantora do hit "Tremendo Vacilão" conta como foi sua primeira turnê pela Europa na próxima quarta (14), às 17h


Perlla lançou seu primeiro álbum "Eu quero ser Livre" em 2006 e ficou famosa com os hit "Tremendo Vacilão" e com a regravação de "Totalmente Demais", sucesso dos anos 1980 do grupo Hanói Hanói que entrou para a trilha sonora da novela "Cobras e Lagartos" (Globo) na voz da jovem funkeira.

Este ano, Perlla gravou "Quem Não Quer Sou Eu" com Marcelo D2, fez sua primeira turnê pela Europa e se prepara para lançar seu terceiro CD e seu primeiro DVD. Ainda não há data definida para os lançamentos, mas a cantora já está nas rádios com a música "Beijo de Cinema".

Enquanto isso, vale a pena rever o clipe especial que Perlla gravou aqui nos estúdios do UOL para seu primeiro sucesso, "Tremendo Vacilão":

 

 

O bate-papo com a Perlla é na próxima quarta (14), às 17h. Prepare-se para a conversa e confira o último chat com a cantora clicando aqui.

 

Destaques da semana

Semana da criança é destaque no Bate-papo UOL

Turma do "Cocoricó" (Cultura) e Lelê (Blog do Lelê) são convidados especiais da semana da criança no Bate-papo UOL

Os personagens Júlio e Astolfinho do "Cocoricó" (crédito: Luciano Piva/Divulgação)

 

A turma do "Cocoricó" acaba de estrear novas aventuras na TV Rá-Tim-Bum e leva a temporada para a TV Cultura em janeiro do ano que vem. Desta vez, a turma do paiol irá para a cidade e ficará hospedada na casa de João, primo de Júlio. Com a viagem, os próximos episódios prometem muita risada e também confusão, principalmente quando Lilica, Zazá, Alípio e Astolfinho colocarem as patas no asfalto da metrópole. Para falar da viagem e do sucesso também no cinema e no teatro, Astolfinho e Júlio participam do bate-papo sexta (16), às 19h.

Na terça-feira (13), quem tecla é o Lelê, personagem autor do blog do Lelê, que acaba de lançar um livro, "O Diário do Lelê" e tem histórias super divertidas para contar.

A semana da criança no bate-papo UOL começou nesta sexta (9) com um chat especial com os personagens Peter Parker e Mary Jane do espetáculo "Homem-Aranha: Ação e Aventura" que estreia no sábado (10) em São Paulo. Para maiores informações do espetáculo, confira o bate-papo com o elenco clicando aqui.

Confira a agenda completa desta semana:

TERÇA-FEIRA (13)
15h
- Lelê - personagem autor do Blog do Lelê conta suas histórias mais divertidas

QUARTA-FEIRA (14)
17h
- Perlla - cantora do hit "Tremendo Vacilão" tecla sobre sua primeira turnê pela Europa

QUINTA-FEIRA (15)

15h
- Sérgio "Leds" Maciel - Fundador da "Led's Tattoo" fala sobre body art e tatuagem e dá detalhes da 13ª Convenção Internacional de Tatuagem do Brasil
17h
- Bate-papo "Folha de S.Paulo" - convidado do jornal "Folha de S.Paulo" debate assunto de destaque da semana

SEXTA-FEIRA (16)

17h
- Júlio e Astolfinho - personagens do "Cocoricó" (Cultura) adiantam todas as aventuras que a turma do paiol irá curtir na próxima temporada do programa

 

 

Destaques da semana

Peter Parker e Mary Jane no Bate-papo UOL

Personagens de espetáculo do Homem-Aranha participam do Bate-papo UOL na sexta-feira, 8 de outubro, 15h

(crédito: Divulgação)

Ídolos dos quadrinhos da Marvel e protagonistas de um dos beijos mais comentados do cinema, os personagens Peter Parker e Mary Jane conversam com internautas do UOL na próxima sexta (8), às 15h. O casal protagoniza o estpetáuclo "O Homem-Aranha, Ação e Aventura" que conta o início da trajetória de Peter Parker como Homem-Aranha.

Criado pelos tios, Parker descobre seus super poderes depois de ser picado por uma aranha e decide lutar contra o crime depois de ter seu tio assassinado. Sob o disfarce do Homem-Aranha, Parker persegue os criminosos da cidade de Nova York e vende fotos exclusivas de si mesmo para o jornal Clarim para poder sustentar a casa.

Na primeira produção brasileira licenciada pela Marvel, o público acompanha os saltos do Aranha e a luta contra vilões como o Duende Verde e o Doutor Octopus. "O Homem-Aranha, Ação e Aventura" fica em cartaz nos dias 10, 11, 12, 16, 17 e 18 de outubro no Ginásio do Ibirapuera (rua Manoel da Nóbrega, 1361, Moema, São Paulo, SP), às 20h30 (sextas-feiras), às 15h e às 20h (sábados); às 15h e às 19h (domingos); 15h (sessão única no feriado do dia 12).

Em novembro o espetáculo segue para o Rio de Janeiro, com sessões dias 7 e 8 de novembro, às 15h e 19h em ambos dias, no Maracanãzinho (rua Professor Eurico Rabelo, s/nº, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ).

Assista o trailer do espetáculo:

O Bate-papo UOL com os personagens de "Homem-Aranha" acontece na sexta-feira (8) às 15h.

Pouco depois, o internauta acompanha às 17h o chat com Valéria Baracat, diretora do Instituto Arte de  Viver Bem, que tira dúvidas sobre câncer de mama no mês de prevenção da doença.

Destaques da semana

Gilberto Gil conta sobre possíveis parcerias com Chico Buarque e Paulo Coelho

Em bate-papo realizado ontem por telefone, o ex-Ministro da Cultura, cantor e compositor Gilberto Gil comentou sua participação no "Cibercultura 10+10" e enfatizou a necessidade de eventos como este para a divulgação e ampliação do domínio das novas ferramentas de publicação, principalmente por parte dos jovens.

Gil comparece ao evento na sexta-feira (2) junto a seu filho, Bem, e outros convidados para ministrar uma oficina de remixes que poderá ser acompanhada também ao vivo pela internet, no site http://www.cpflcultura.com.br.

Como não podia deixar de ser, Gil também aproveitou a conversa para dar boas notícias a seus fãs: "Outro dia eu liguei para o Paulo Coelho sobre uma possibilidade de parceria. Ontem falei com Arnaldo Antunes, semana passada, com o Dominguinhos... Também quero propor parcerias com o Chico (Buarque) e Caetano para este projeto que deve acontecer em meados do ano que vem".


(crédito: Divulgação)

Ouça o bate-papo realizado ontem com Gilberto Gil. Para ler a entrevista completa, clique aqui.

O "Cibercultura 10 + 10" acontece na quinta (1º) e na sexta-feira (2) na cidade de Santos (SP). O evento traz discussões sobre novas mídias e espaço cibernético e comemora os dez  anos da edição brasileira do livro "Cibercultura", do francês Pierre Levy. Além de nosso ex-Ministro, personalidades da área estarão presentes no evento, como Laymert dos Santos, professor da Unicamp, Sergio Amadeu, ciberativista e professor do Programa de Mestrado da Faculdade Cásper Líbero, André Lemos, pesquisador e professor da Universidade Federal da Bahia, Gilberto Gil e o próprio Pierre Levy.

Quem estiver na cidade de Santos poderá aprender tudo de perto com Gil e outros mestres. O "Cibercultura 10+10" é sediado no Teatro Guarany, das 10 às 18h, e a entrada é gratuita. Para maiores informações, acesse o site dos organizadores clicando aqui.

Categorias

Links

Siga o Bate-papo UOL


O que é isto?